play_arrow

keyboard_arrow_right

Ouvintes:

Principais ouvintes:

skip_previous skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
  • play_arrow

    TunetRádio Cultura Primeiro

CINEMA & TV

“O Agente Secreto” e Wagner Moura sem prémios

today16/03/2026 6

Fundo
share close

O cinema de língua portuguesa saiu hoje de mãos vazias da 98.ª edição dos Óscares, com o filme “O Agente Secreto“, de Kleber Mendonça Filho, e o ator Wagner Moura a perderem nas categorias em que estavam nomeados.

Apesar do forte favoritismo da crítica internacional, o thriller brasileiro “O Agente Secreto” não conseguiu vencer a categoria de Melhor Filme Internacional, que acabou por ser conquistada pela Noruega com “Valor Sentimental”, de Joachim Trier.

Também Wagner Moura, que partia com uma nomeação histórica para Melhor Ator Principal pelo seu papel no mesmo filme, viu a estatueta ser entregue a Michael B. Jordan, protagonista de “Pecadores”. A categoria era considerada uma das mais competitivas da noite, incluindo ainda nomes como Leonardo DiCaprio e Timothée Chalamet.

Na categoria de Melhor Elenco (Casting), onde o português Gabriel Domingues estava nomeado pelo trabalho em “O Agente Secreto”, o prémio foi para Cassandra Kulukundis por “Batalha Atrás de Batalha”, confirmando o domínio técnico da obra de Paul Thomas Anderson.

A derrota de “O Agente Secreto” encerra um ciclo de grande expectativa para o cinema brasileiro em Hollywood, naquela que era vista como a sua melhor oportunidade de vencer um Óscar desde “Cidade de Deus” ou “Central do Brasil”.

A grande figura da noite acabou por ser Paul Thomas Anderson, cujo filme “Batalha Atrás de Batalha” venceu as categorias de Melhor Filme e Melhor Realização, arrecadando um total de sete estatuetas.

Escrito por TunetRádio

Rate it