Ouvintes:
Principais ouvintes:
TunetRádio Cultura Primeiro
O músico e produtor PZ lançou “Quem é Que Vai Lavar a Banca”, um novo single com a participação de Joana Espadinha, que explora as dinâmicas e discussões do quotidiano familiar.
O tema é o segundo avanço do projeto “Álbum de Família“, que prevê o lançamento de 12 canções ao longo de 2026, cada uma com um convidado diferente, culminando numa edição especial em vinil no final do ano.
A composição cruza elementos de eletrónica e guitarras com arranjos de cordas “cinematográficos”, assegurados pelas AdLib Strings e desenvolvidos em parceria com João Salcedo.
O projeto, descrito como “#ElectroDoméstico”, assume um caráter geracional e colaborativo, contando com a participação da filha e do sobrinho de PZ nas gravações, além da colaboração habitual do seu irmão, o engenheiro de som Zé Nando Pimenta, nos estúdios Arda Recorders.
O vídeo musical, com assinatura do realizador Vasco Mendes, documenta as sessões de gravação e reforça o conceito de “família alargada” que serve de fio condutor ao disco. “Quem é Que Vai Lavar a Banca” sucede à colaboração com Samuel Úria no tema “Todo o Santo Dia”, estando já disponível em todas as plataformas digitais.
Fotografia de capa por Rui Murka.
Escrito por TunetRádio