Faixa Atual

Título

Artista

Background

Delfins em digressão em dezembro 2025 e janeiro de 2026

Escrito por em 29/03/2025

Na atmosfera intimista dos teatros e auditórios, os Delfins convidam o público a embarcar numa viagem por canções “menos conhecidas, mas que carregam a mesma força e identidade que definiu a sua trajetória”.

Em 1988, os Delfins editavam “U Outro Lado Existe”, um “manifesto pop que não só cravou no cancioneiro nacional temas como ‘1 Lugar ao Sol’, ‘Aquele Inverno’ e ‘Bandeira’, mas também serviu como declaração de princípios: há sempre um outro lado, um lado B menos óbvio, mais íntimo, onde reside a verdadeira essência de uma banda”, pode ler-se na nota enviada pela assessoria da banda à comunicação social.

“Se na altura o Delfim chamava a atenção para a existência e preservação de um caminho pop-rock alternativo à música ligeira, hoje essa premissa nunca foi tão evidente”. Em 2025, os Delfins voltam a esse “ponto de fuga, onde os acordes esquecidos ganham nova vida e as entrelinhas da sua discografia se tornam protagonistas”.

Depois da “grande celebração dos 40 anos de canções” – com concerto no Meo Arena, Super Bock Arena, Multiusos de Guimarães, Rock in Rio, Vilar de Mouros e um “extenso percurso por festivais e festas de norte a sul do país – os Delfins, como monges do seu próprio destino, recolhem à intimidade dos teatros e auditórios para uma digressão singular, onde muitos dos temas que normalmente ficam de fora das playlists ganham um novo fôlego”.

“U Outro Lado” será, assim, “um espaço único de reencontros e proximidade por excelência, convidando o público a imergir nas memórias futuristas da dinâmica inconfundível que sempre caracterizou o percurso da banda. Acontece por tempo limitado, num espaço onde a proximidade não é apenas física, mas emocional. Como tudo o que é raro. E indispensável”.

A digressão arranca em Lisboa a 1 de dezembro, no Teatro Tivoli BBVA, passa por Coimbra, a 5, no Convento São Francisco, Braga, a 12, no Forum Braga, Porto, a 27, na Casa da Música, e chega a Aveiro, ao Teatro Aveirense, a 17 de janeiro de 2026. Os bilhetes estão disponíveis na Ticketline e nas bilheteiras dos diferentes espaços de apresentação.