play_arrow

keyboard_arrow_right

Ouvintes:

Principais ouvintes:

skip_previous skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
  • play_arrow

    TunetRádio Cultura Primeiro

MÚSICA

Manu Chao com dois concertos em Lisboa

today15/01/2025

Fundo
share close

O músico Manu Chao vai dar dois concertos em Lisboa no início deste ano, depois de a primeira data ter esgotado.

O espetáculo “Ultra Acústico” “repete no LAV – Lisboa ao Vivo a 1 de fevereiro”, depois de se terem esgotado os bilhetes para o concerto de 30 de janeiro no mesmo local.

“Ultra Acústico” serve para o músico apresentar o disco mais recente, “Viva Tu”, mas também para “revisitar temas antigos dos álbuns anteriores”. Os bilhetes para a nova data, que custam 30 euros, já estão à venda.

Nascido em Paris numa família espanhola exilada, Manu Chao adota várias línguas no seu trabalho artístico, que tem uma componente política marcada, desde os tempos da banda Mano Negra.

A sua projeção para a fama deu-se com o disco “Clandestino”, de 1998, no qual cantava, em tradução livre: “Sozinho vou com a minha pena, sozinha vai a minha condenação / Correr é o meu destino para me esquivar à lei / Perdido no coração da grande Babilónia / Dizem-me ‘o clandestino’ por não ter papéis”.

Em 2020, num texto intitulado “Manu Chao: crónica do astro que virou as costas ao sistema”, o jornal espanhol El País escrevia que “seguramente não existe um músico nos últimos anos como ele, capaz de virar as costas ao sistema quando podia tirar tantas coisas dele”.

Escrito por TunetRádio

Rate it