Faixa Atual

Título

Artista

Background

José Afonso reinterpretado em Lisboa e no Porto

Escrito por em 09/01/2025

O projeto Cantares do Andarilho, de reinterpretação da obra de José Afonso e do qual fazem parte PS Lucas, Selma Uamusse, Lavoisier e Nástio Mosquito, apresenta-se ao vivo na Casa da Música, no Porto, a 22 de janeiro, e no Teatro Tivoli, em Lisboa, a 23 de janeiro. Os bilhetes custam entre os 15 e os 20 euros, no Porto, e os 10 e os 20 euros, em Lisboa, de acordo com informação disponível nos sites das salas de espetáculos.

Cantares do Andarilho é um projeto de reinterpretação das músicas de José Afonso, inspirado no concerto do músico no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, em 1983, “aportando-lhe modernidade, por intermédio de um novo espetáculo audiovisual inovador”.

O convite a vários artistas contemporâneos para participarem no projeto partiu de Pedro Afonso, filho de José Afonso. O projeto tem como diretor musical Tiago Correia-Paulo e conta com a participação de PS Lucas, Lavoisier, Selma Uamusse, Nacho Vegas, Augusto Macedo e Diogo Sousa, na música, e Nástio Mosquito e Vic Pereiró, nos audiovisuais.

A reinterpretação dos temas foi trabalhada em abril do ano passado, numa residência artística nos Açores, no Teatro Faialense.

Em maio do ano passado, chegou às lojas “a primeira edição completa, sem cortes e remasterizada, do mítico concerto de José Afonso em 1983 no Coliseu de Lisboa”.

Este ano serão publicados “os dois últimos álbuns da cronologia da obra gravada” de José Afonso: ‘Galinhas do Mato’ e ‘Como se Fora seu Filho’, anunciou a editora em fevereiro de 2024.