Faixa Atual

Título

Artista

Background

Plataforma Indiemusic.pt comemora um ano

Escrito por em 01/12/2024

Com um ano de atividade, a Indiemusic.pt tem-se afirmado uma das “maiores” agregadoras digitais de catálogos discográficos independentes em Portugal.

A plataforma oferece uma vasta gama de serviços especializados para editoras e artistas independentes, desde a distribuição de música em lojas digitais, a gestão e criação de catálogos discográficos, produção e distribuição de formatos físicos, assessoria de imprensa e implementação de estratégias de marketing digital.

Além de colaborar com autores e compositores no publishing e sincronizações em obras audiovisuais, a Indiemusic.pt apoia também a criação e consolidação de labels emergentes, com o objetivo de contribuir para a profissionalização do setor da música independente e para a divulgação da música portuguesa e lusófona.

Desde novembro de 2023, a Indiemusic.pt editou “inúmeros” trabalhos em diversas estéticas artísticas, destacando-se a colaboração com editoras como a CultLabel, Reverie Records, Sintoma Records, Escaparate, Brava Marítima, Tejo Music Lab, Resonance Music e Arodama, e para 2025 edições com a NFTSound Vibes.

A Indiemusic.pt criou um serviço in-house, a indiemusic.4A (for artists), que atua num modelo de distribuição white label projetado para ir ao encontro das necessidades de artistas auto-editados (sem selo discográfico) que procuram uma solução prática e eficiente para distribuir sua música, permitindo-lhes concentrarem-se na vertente artística e no desenvolvimento da sua carreira musical.

O catálogo da plataforma inclui uma vasta lista de artistas entre os quais se destacam Too Many Suns (na foto de capa), Rita Borba, Maria Vegas, BornFolk, Não Simão, Desidério Lázaro e Sandra Martins.

Em 2025 a Indiemusic.pt afirma pretender continuar a expandir o catálogo e serviços, prometendo “novos lançamentos e iniciativas que consolidarão ainda mais a sua posição no mercado independente português”.