A “incontestável” portugalidade de Nuno Barroso
Escrito por Daniela Azevedo em 27/11/2024
Assinalando a comemoração dos 500 anos do nascimento de Luís de Camões, o cantor e autor Nuno Barroso apresenta o seu mais recente single “Amor é Fogo que Arde sem se Ver“. Daniela Azevedo foi ao Largo da Luz, em Carnide, conversar com Nuno Barroso.
Segundo a nota enviada pela assessoria do músico à comunicação social, “Amor é Fogo que Arde sem se Ver” promete “encantar os amantes” da poesia e da música, celebrando não apenas a “genialidade” de Luís de Camões, um dos “maiores poetas de todos os tempos” da língua portuguesa, mas também o talento “incontestável” de Nuno Barroso como cantautor da atualidade nacional.
Um poema “tão belo que aborda a complexidade do amor, sentimentos de prazer e dor, emoções, dúvidas, saudade, refletidas através do talento de Nuno Barroso em capturar a essência da poesia camoniana e traduzi-la em melodias cativantes”.
Este single enquadra-se no projeto “inovador” de Nuno Barroso em recuperar poemas antigos dando-lhes uma “nova roupagem”, como decorreu em singles anteriores baseados nas obras de D. Dinis e Fernando Pessoa.
Gravado nos “prestigiados” estúdios N Áudio em Leiria, sob a direção do produtor Nuno Junqueira, o single conta com a “envolvente” participação vocal de Raquel Ângelo e do projeto musical “Almonda”.