Faixa Atual

Título

Artista

Background

Rui Horta e os Micro Audio Waves levam “Glimmer” ao São Luiz

Escrito por em 20/11/2024

Depois de várias apresentações com “enorme sucesso” por todo o país, “Glimmer”, de Rui Horta e dos Micro Audio Waves, aterra “finalmente” em Lisboa para três datas quase esgotadas no São Luiz Teatro Municipal, de 21 a 23 de novembro, às 20:00.

É já amanhã, sexta-feira e sábado que o “extraordinário” espectáculo nascido da colaboração entre os Micro Audio Waves e o seu “cúmplice de longa data”, o coreógrafo Rui Horta, chega a Lisboa, avança a assessoria do projeto em nota enviada à imprensa.

Nos dias 21, 22 e 23 de novembro, “Glimmer” termina a sua “viagem imersiva e de muitas sensações” no Teatro São Luiz, para um “encontro fulminante entre a música, as artes performativas e a tecnologia”.

Após “iluminar” o país de norte a sul, esta “celebração interdisciplinar e multimédia” também apresenta as canções do “aclamado” disco com o mesmo nome, lançado este ano pela banda de Cláudia Efe (voz), Flak (guitarra e programações), C.Morg (teclados e programações) e Francisco Rebelo (baixo). Em “plena comunhão” com o quarteto, na mise en scène de Rui Horta, junta-se a “talentosa” bailarina e coreógrafa Gaya de Medeiros.

Ainda a habitar o universo “Glimmer” estão os figurinos da estilista Constança Entrudo, os conteúdos digitais e desenvolvimento de software de Guilherme Martins, com colaboração adicional de David Ventura e Marco Madruga, e a direção e realização vídeo da peça de Stella Horta. A produção é da Modern Drift.

De “olhos apontados para um futuro que consideram brilhante”, Rui Horta e Micro Audio Waves “apuram a cumplicidade iniciada há 15 anos com “Zoetrope” e transformam o palco numa festa dourada e resplandecente onde os corpos se fundem entre si e com a natureza”.

A estreia de “Glimmer” aconteceu no início de fevereiro, em Aveiro. Até agora, a digressão passou por Ourém, Caldas da Rainha, Viseu, Guimarães, Covilhã, Leiria, Vila Nova de Famalicão, Montemor-o-Novo, Porto e Bragança. O espectáculo tem a co-produção do Teatro Aveirense, São Luiz Teatro Municipal, Centro Cultural Vila Flor, Teatro Municipal de Ourém, CCC Caldas da Rainha, Cine-Teatro Curvo Semedo e Teatro Viriato.

Os últimos bilhetes para as três noites no São Luiz, em Lisboa, de 21 a 23 de Novembro, sempre às 20:00, estão disponíveis na bilheteira online do teatro e custam entre os 12€ e os 15€.

Música, dança, vídeo, luz, poesia e “muita” tecnologia são os ingredientes de “Glimmer”, uma “centelha de esperança luminosa e uma infinitude de possibilidades transmitidas” por Rui Horta e Micro Audio Waves.

Fotografia de capa por João Duarte.