Marco Paulo morreu aos 79 anos
Escrito por TunetRádio em 24/10/2024
O cantor romântico Marco Paulo, uma das melhores e mais reconhecidas vozes masculinas dos intérpretes portugueses, morreu aos 79 anos.
Marco Paulo havia sido diagnosticado recentemente com dois cancros, um no pulmão e outro no fígado. Em meados de setembro, recebeu a notícia de que a quimioterapia não estava a resultar e seria suspensa.
Marco Paulo, nome artístico de João Simão da Silva, o intérprete de êxitos como “Ninguém, Ninguém”, “Eu Tenho Dois Amores”, “Maravilhoso Coração”, “Taras e Manias”, “Joana”, “Morena, morenita” e “Sempre que Brilha o Sol”, nasceu a 21 de janeiro de 1945, em Mourão, fixando-se com a família em Alenquer, no final dos anos 1950, e depois no Barreiro, a partir de 1963.
Em 2017, Marco Paulo publicou o duplo álbum “Ao Vivo No Campo Pequeno – Tour 50 Anos”, que assinalava o meio século de carreira. Em finais de 2019, depois de ter atuado nesse ano na então Altice Arena, publicou o CD/DVD “As Nossas Canções”, a que se seguiram os singles “Abraça-me”, “Adeus, Adeus (Bella ciao)” e “Jesus Salvador”.
Em maio de 2022, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou o cantor com a comenda da Ordem do Infante D. Henrique, e Marco Paulo publicou o seu derradeiro álbum de estúdio, “Por ti”, anunciado pela editora Espacial, que o representou nos últimos anos, com quatro inéditos de José Cid, Elton Ribeiro, Miguel Gameiro e Nelson Canoa, a par de versões de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, e de uma homenagem a Dino Meira.