Sérgio Godinho e Manuela Azevedo nos 50/25Abril em Coimbra
Escrito por TunetRádio em 04/09/2024
As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Coimbra terminam a 22 de setembro, com um grande concerto que junta três filarmónicas do concelho e vários artistas convidados, entre eles, Sérgio Godinho, Manuela Azevedo e JP Simões.
O concerto, intitulado “Abril por Cantar”, irá juntar dezenas de músicos de três filarmónicas de Coimbra no palco da Praça da Canção, contando com a participação de Sérgio Godinho, Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves (dos Clã), Beatriz Vilar, JP Simões e Selma Uamusse, num espetáculo com direção artística e musical do pianista conimbricense Luís Figueiredo e condução do maestro Pedro Carneiro.
O espetáculo, que será de entrada livre, está inserido nas comemorações do concelho dos 50 anos do 25 de Abril, que tem como título “Abril por Dizer”.
Além do concerto, que irá realizar-se a 22 de setembro, pelas 17:00, a programação inclui ainda a estreia do documentário “Ó Manel! Há uma revolução em Lisboa”, de Tiago Cravidão, a 20 de setembro, e do espetáculo de dança e música “E se fizéssemos tudo outra vez”, de Madalena Victorino, a 20 e 21.
O documentário de Tiago Cravidão regista “as memórias individuais da revolução portuguesa” e as rotinas que foram interrompidas naquela quinta-feira de 1974.
Já o espetáculo dirigido por Madalena Victorino, envolve a população de Coimbra e vários músicos e artistas, com dois momentos, um primeiro com um “Comício Revolucionário sui generis” e outro, intitulado de “Jantar Revolucionário”, a decorrer na Baixa da cidade. A Comissão Municipal para as Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril foi criada pela Câmara de Coimbra, envolvendo diferentes agentes da cidade.
Imagem de Sérgio Godinho por Half.works.