Faixa Atual

Título

Artista

Background

S01E04: Os clássicos e a paixão do sr. Reis

Escrito por em 31/03/2024

Esta semana é o sr. Reis que está connosco. Presidente da AVAMO – Associação de Veículos Antigos Motorizados de Odivelas, cedo se interessou pelo movimento associativo à volta da paixão pelos clássicos.

Aos 8 anos começou a dizer que gostava de ter um Citroën Traction Avant, conhecido como “arrastadeira”. De recordar que o período compreendido entre 1937 e 1939 é descrito como os “Anos de Ouro” deste Citroën.

Participou nos 100 anos da Citroën em Portugal. Nas cheias de 1967 ajudou os Bombeiros de Odivelas e, mais tarde, restaurou um jipe Willys da corporação o que lhe valeu um reconhecimento pelo qual tem muita estima.

Uma vez, numa viagem do Alentejo para Lisboa, com a sua “princesa”, como lhe chama, a família viu uma das malas de viagem “voar” do tejadilho e teve de passar a tarde a apanhar todas as roupas que ficaram espalhadas pela estrada.

Venham conhecer a garagem cheia de histórias do sr. Reis. Muitas e deliciosas histórias para lembrar em mais um episódio de “Memórias Coletivas”. E se tiveres um amigo assim, diz-nos quem é que vamos querer conhecê-lo. Escreve-nos para classicosportugal.pt@gmail.com.