Faixa Atual

Título

Artista

Background

Truta no Buraco apresenta “Boa tarde, morreram todos” em Lisboa

Escrito por em 03/11/2023

A companhia Truta no Buraco apresenta, este mês em Lisboa, “Boa tarde, morreram todos”, espetáculo que teve como ponto de partida a frase, que se tornou viral, do pivot do Telejornal da RTP1 José Rodrigues dos Santos.

Este espetáculo “assume-se como um manifesto dirigido aos que falham, aos tortos e aos que coram, contendo em si uma violência que pretendem poder exprimir sem que isso constitua um crime. E fá-lo de uma forma simples, direta e sangrenta, sob a forma de uma pergunta: sem consequências nem glória, quem matarias e porquê?”, lê-se no texto de apresentação de “Boa tarde, morreram todos”.

A frase, dita por José Rodrigues dos Santos na abertura de um telejornal, em referência à morte dos cinco ocupantes do submarino Titan, foi o ponto de partida para a nova criação da companhia convidada da 6.ª edição do projeto Artista no Bairro, que junta o Cão Solteiro.Residências 120, a Rua das Gaivotas 6 / Teatro Praga e a Plataforma285.

O coletivo Truta no Barco é composto por Andreia Farinha e João Melo, em colaboração contínua com Raphael Soares, Anafaia Supico, João Ayton, Ricardo Donas e Francisca Bagulho.

“Boa tarde, morreram todos” terá apresentações nos dias 9, 10 e 11 de novembro, às 20:00, na Rua das Gaivotas 6. No último dia, depois do espetáculo, irá acontecer uma conversa informal, moderada pelo dramaturgo José Maria Vieira Mendes.