Faixa Atual

Título

Artista

Background

Kumpania Algazarra: “A vida artística em Portugal não é fácil”

Escrito por em 28/10/2023

Os Kumpania Algazarra estão de volta com um novo disco, que dá o mote para as celebrações dos seus 20 anos de carreira, que se assinalam em 2024. Motivos mais do que suficientes para Daniela Azevedo, da TunetRádio, conversar com Luís Barrocas, vocalista da banda, poucos minutos da atuação no B.Leza Clube, em Lisboa.

Histórias e Raízes” é o décimo disco do coletivo Kumpania Algazarra e “é um álbum que conta diversas histórias, algumas comuns a todos nós, outras vividas pela banda ao longo da sua já preenchida carreira”, lê-se na nota de imprensa.

Este novo disco está também ligado às “nossas” raízes, no sentido multicultural do termo. Os temas mostram que “não há barreiras para os Kumpania Algazarra, que viajam entre o tradicional e o hip hop, o fado e a música popular, o balkan e o rock, sem nunca abdicar do cunho particular que os caracteriza”.

Histórias e Raízes” conta com a participação de vários convidados, que representam uma “diversidade sonora”, como o rapper do Zimbabué, Synik, JP Simões, Célia Ramos, Estraca e Jaqueline Carvalho nas vozes, Tiago Morna na guitarra portuguesa, Rui Carvalho nas vozes e acordeão, Carlos Godinho na guitarra, Marcelo Almeida na gaita de foles, Nuno Salvado no acordeão, o sérvio Dejvid Bajramovic e o macedónio Isidor Zecirovic nos trompetes. “Esta mescla de participações resulta num disco multicultural que assinala a maturidade de uma banda com 20 anos de história”.