Faixa Atual

Título

Artista

Background

Pedro Branco e “A Narrativa Épica do Quotidiano”

Escrito por em 19/10/2023

O músico Pedro Branco inicia na próxima quarta-feira, dia 25, uma digressão por quatro palcos nortenhos, com o seu disco de estreia a solo, “A Narrativa Épica do Quotidiano”.

“O disco de estreia do guitarrista Pedro Branco espelha o período conturbado em que foi criado, foi gravado na íntegra no seu quarto de infância, em casa dos pais, em plena pandemia. As canções são despidas à sua essência, navegando por diferentes influências e abordagens, mas tentando manter uma estética homogénea que o ligue no seu todo, com a guitarra acústica a fazer de fio condutor entre as faixas”, avançou a promotora em nota de imprensa.

Na próxima quarta-feira, às 21:30, Pedro Branco toca no Clav, em Vermil (Braga), no dia seguinte, ainda por terras bracarenses, no Moinho, em Moreira de Cónegos, à mesma hora, e, no dia 27, também às 21:30, no salão nobre da Junta de freguesia de Mogege (distrito de Braga). No dia 28, às 21:30, Pedro Branco atua no Apuro, no Porto.

Pedro Branco apresenta o seu álbum de estreia a solo, mas o músico já participou noutros projetos, como Old Mountain, Eel Slapa, trabalhou com João Hasselberg e fez parte de bandas como You Can’t Win, Charlie Brown.

“Este disco serve como emancipação e um salto para fora de pé. É um resultado de escolhas inconscientes que foram feitas ao longo dos anos, tanto artísticas como pessoais. Não esperava que o meu primeiro disco fosse gravado maioritariamente com uma guitarra clássica, muito menos no quarto em que cresci e onde aprendi a tocar. Mas essa é a beleza da arte, da música e dos seus processos, é ser cristalizada num momento de plena transformação. A pandemia trouxe-me a solidão e a incerteza, a música trouxe-me um porto de abrigo e uma razão”, afirma o músico no mesmo comunicado.