Miguel Gizzas sobre o novo livro: «foi graças a um curso do João [Tordo]»
Escrito por Daniela Azevedo em 17/08/2023
Foi na livraria Ler Devagar, no espaço LX Factory, em Lisboa, que Miguel Gizzas apresentou o seu novo romance musical: Os Flamingos Também Sonham.
O livro foi apresentado por João Tordo e Maria do Rosário Pedreira, da editora Casa dos Livros. “Nos seus livros há história que se associa de forma inventiva a uma banda sonora que podemos ouvir alusiva a determinada passagem do romance”, explica a editora.
“Depois de uma história africana extremamente empática, o Miguel brinda-nos agora com um livro que tem lugar numa vila escocesa que já teve dias melhores”, brinca, enquanto elogiou o “caráter do escritor e amigo” Miguel Gizzas.
Após a apresentação, o cantor e escritor brindou os presentes com a interpretação de quatro novos temas que compõem este novo trabalho.
Miguel Gizzas é o autor do primeiro romance musical editado intitulado “Até Que O Mar Acalme”, em livro e CD. Depois, lançou mais dois trabalhos assentes no mesmo critério e que têm beneficiado de grande sucesso: “O Dia Em Que O Mar Voltou” e “Lugar Para Dois”, que foi finalista do Prémio Leya e também está disponível para venda na livraria, a par do novo lançamento.
“Foi graças ao João [Tordo] e a um curso que fiz com ele onde nos obrigou a começar uma história que, de forma tão óbvia e natural, foi avançando e comecei a escrever este romance”, lembra o autor e cantor.
Nesta nova fase de apresentação de histórias com música composta especificamente para o enredo, a que se pode aceder através de códigos QR incluídos nas páginas dos livros, Miguel Gizzas está mais focado em apresentações em livrarias e não tanto nos grandes e estruturados concertos como fez no lançamento anterior, como disse em entrevista à TunetRádio.