Faixa Atual

Título

Artista

Background

SPA debate inteligência artificial com Daniel Innerarity

Escrito por em 11/05/2023

A conferência “Inteligência Artificial e Cultura: do medo à descoberta” realiza-se na sexta-feira, às 10:00, na Fundação Cidade de Lisboa, em Lisboa, com tendo como ‘key speaker’ o professor Daniel Innerarity, autor de “Humanidade Ameçada” e “Política em Tempos de Indignação”.

“Mais do que discutir as questões de natureza jurídica ou tecnológica – sem dúvida importantes – importa promover uma análise filosófica, quase ontológica, em torno deste tema que já mudou o nosso futuro coletivo e que impacta significativamente o mundo da criação autoral e, por consequência, toda o ecossistema em que estamos inseridos”, afirma a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) que organiza o evento.

Do painel de oradores, além do catedrático de Filosofia Política e Social da Universidade do País Basco, fazem parte Carlos Fiolhais, Javier Gutiérrez Vicén, Isabel Medina, José Barata-Moura, José Jorge Letria, José Pacheco Pereira, Patrícia Akester, Pedro Abrunhosa e Teresa Firmino.

O programa está disponível em www.spautores.pt. A conferência pode ser acompanhada no canal da rede social Facebook da SPA através da ligação www.facebook.com/spautores.