Faixa Atual

Título

Artista

Background

Helena Sarmento apresenta EP no Museu do Fado

Escrito por em 11/04/2023

A fadista Helena Sarmento apresenta, no dia 21 de abril, às 19:00, “Liberdade. Liberdade!”, no Museu do Fado, em Lisboa, um concerto comentado para o qual convidou o jornalista Miguel Carvalho, autor do livro “Amália – Ditadura e Revolução. A história secreta” (2020).

”O projeto parte do meu EP ‘Liberdade, liberdade’, saído no ano passado, e a partir das letras recuperar os valores do 25 de abril [de 1974] e a sua pertinência no momento atual”, avançou a fadista.

O EP “Liberdade, Liberdade” inclui temas como “Era um Redondo Vocábulo”, de José Afonso, que incluíra no alinhamento do álbum “Lonjura”, e um de Jorge de Sena, musicado por José Afonso, “Epígrafe para a Arte de Furtar”, também “Canção das Lágrimas”, poema de Manuel Alegre musicado por Adriano Correia de Oliveira, e “Abandono”, também conhecido como “Fado Peniche”, de David Mourão-Ferreira e Alain Oulman, uma criação de Amália Rodrigues.

No auditório do Museu do Fado, Helena Sarmento vai ser acompanhada por Pedro Martins, na guitarra portuguesa, Yuri Reis, na viola, e Filipe Teixeira, no baixo. Helena Sarmento estreou-se discograficamente em 2011 com “Fado Azul” ao qual se seguiu, em 2013, “Fado dos Dias Assim”.

Marcado como