Holly toca pela terceira vez em Coachella
Escrito por TunetRádio em 29/03/2023
O produtor português Holly (Miguel Oliveira) foi confirmado pela terceira vez no festival Coachella (2019, 2022 e 2023), um dos maiores festivais de música do mundo. Holly, que tocou no Coachella pela primeira vez em 2019, estará de volta ao festival pelo segundo ano consecutivo. Desta vez, o músico natural das Caldas da Rainha vai-se juntar em palco ao produtor norte-americano Machinedrum, no dia 22 de abril.
Segundo o comunicado de imprensa, Holly prepara o lançamento de um novo single no próximo dia 31 de março. Recentemente o músico foi responsável pela produção do último single de Slow J, “Where U At” (em rotação na TunetRádio), juntamente com Goias.
O Coachella acontece nos dias 14 a 16 e 21 a 23 de abril, em Indio, na Califórnia. Com um alinhamento diverso que inclui nomes como Frank Ocean, Blackpink, Bad Bunny, Gorillaz, Rosalía e Björk.
O artista português tornou-se “uma referência” no mundo do hip hop e da música eletrónica, com presença em festivais como Coachella, Lollapalooza e EDC Las Vegas. Holly ganhou a primeira batalha de beats dos A-Trak Goldie Awards em 2017 e em 2021 recebeu uma medalha de honra do Munícipio das Caldas da Rainha por “representar a cultura portuguesa em todo o mundo”.
Entre os artistas com quem mais colabora encontram-se Baauer, Boombox Cartel, Tokimonsta, Zeds Dead e Machinedrum. Holly também produziu outros artistas como Danny Brown, Rich Brian e Slow J. Em 2021 o produtor foi nomeado para um Grammy e, no ano seguinte, o tema “Hot 44”, com Baauer, foi incluída no filme “The Batman”. Além disso, idealizou projetos criativos para o Cirque Du Soleil/Blue Man Group e trabalhou em NFTs, incluindo uma série com a Gucci.