Faixa Atual

Título

Artista

Background

Obra de Vhils celebra 480 anos de relações luso-japonesas

Escrito por em 24/02/2023

O artista plástico Alexandre Farto, conhecido por Vhils, vai criar uma obra para a Embaixada de Portugal em Tóquio, no âmbito dos 480 anos de relações entre os dois países.

O protocolo é estabelecido entre a embaixada de Portugal em Tóquio, o artista e a consultora de comunicação Cunha Vaz & Associados. Vhils deverá criar “uma obra de arte única para celebrar a plurissecular amizade luso-nipónica que ficará patente na entrada do novo edifício da Embaixada de Portugal”, em Tóquio que é inaugurado no próximo dia 2 de março.

No comunicado divulgado refere-se que “as novas instalações da Embaixada [portuguesa] serão uma montra de um Portugal moderno e competitivo, onde o relacionamento de quase cinco séculos tem uma atualidade contemporânea e dinâmica”, assumindo-se a cultura “como a melhor forma de representar aquele relacionamento, usando uma linguagem contemporânea – como poesia visual – que será o centro focal de todos os que entrarem no novo edifício”. A escolha de Vhils é justificada por ser “reconhecidamente sinónimo da contemporaneidade cultural portuguesa”.

Fotografia de Vhils em 2020 por José Pando Lucas.

Marcado como