Dança, oficinas e performances na 3.ª Transborda
Escrito por TunetRádio em 24/02/2023
Espetáculos de dança, oficinas, performances e conversas contam do programa da 3.ª edição da Transborda – Mostra de Artes Performativas de Almada, a decorrer nesta cidade de 29 de abril a 14 de maio.
A apresentação de propostas de dança contemporânea, a partilha artística e a divulgação de performances além-fronteiras são, segundo a organização, objetivos da Transborda, que abre no Dia Mundial da Dança, com o espetáculo “Ai, Ai, Ai”, do corógrafo brasileiro Marcelo Evelin, no Fórum Municipal Romeu Correia.
“Batucada”, uma iniciativa que reúne 40 ‘performers’, “Nébula”, o mais recente espetáculo da artista brasileira radicada em França na França, Vania Vaneau, e “O susto é um mundo”, da bailarina e coreógrafa Vera Mantero, são alguns dos espetáculos que integram a programação.
A estreia de “Quando eu morrer me enterrem na floresta”, do artista brasileiro de dança e teatro Francisco Thiago Cavalcanti, e da bailarina e performer portuguesa Francisca Pinto, a apresentar, dia 14 de maio, na Casa da Dança – Ponto de Encontro, é o espetáculo que encerra a Mostra.
Oficinas e conversas são outras das iniciativas da Mostra, que decorre em três espaços em Almada: Casa da Dança – Ponto de Encontro, Fórum Romeu Correia e Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB).