play_arrow

keyboard_arrow_right

Ouvintes:

Principais ouvintes:

skip_previous skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
  • play_arrow

    TunetRádio Cultura Primeiro

MÚSICA

Prémios PLAY regressam em abril

today20/02/2023

Fundo

A 5.ª edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa tem data marcada para o dia 20 de abril, no Coliseu dos Recreios, avançou a organização.

A “festa da música portuguesa” abre as suas portas a centenas de artistas e profissionais da música, para a entrega ao vivo dos 13 galardões referentes às 13 categorias a concurso e “promete voltar a surpreender com atuações improváveis e únicas”, juntando artistas de vários géneros musicais, num “espírito de união da música portuguesa”, pode ler-se no comunicado à imprensa.

Os nomeados da edição deste ano serão conhecidos no próximo dia 15 de março em conferência de imprensa, na qual serão reveladas as obras e artistas nomeados nas categorias “Melhor Grupo”, “Melhor Artista Feminina”, “Melhor Artista Masculino”, “Melhor Álbum”, “Vodafone Canção do Ano”, cujos candidatos a concurso são determinados por critérios volumétricos de vendas e “air-play” de rádio e “Melhor Videoclipe”, “Prémio Lusofonia”, “Artista Revelação”, “Melhor Álbum Fado”, “Melhor Álbum de Música Clássica/Erudita” e “Melhor Álbum Jazz”, categorias sujeitas a candidaturas. Este ano a organização recebeu mais de 500 candidaturas.

Todos os vencedores serão conhecidos no dia da gala, 20 de abril, incluindo duas categorias não sujeitas a nomeação, o “Prémio Carreira”, atribuído por decisão dos promotores, Audiogest e GDA, e o “Prémio da Crítica”, decidido por um painel de jornalistas ligados ao setor da música.

Escrito por TunetRádio

Rate it