Faixa Atual

Título

Artista

Background

“A Quinta dos Animais” no Teatro Bocage em Lisboa

Escrito por em 19/01/2023

A fábula “A quinta dos animais”, do escritor britânico George Orwell, é o ponto de partida da produção com o mesmo título que a Companhia do Teatro Bocage apresenta no dia 21, às 16:00, no seu espaço em Lisboa.

Destinado a maiores de seis anos, o espetáculo junta teatro de máscara e físico, num espetáculo que é uma “viagem fantástica ao mundo os animais”, segundo uma nota da companhia.

“Animal farm”, no título original – editado em Portugal com os títulos “A quinta dos animais” e “O triunfo dos porcos”, que tem como tema as ameaças às democracias – é considerada uma das obras mais emblemáticas do escritor, jornalista e ensaísta político britânico nascido na Índia colonial, em 1903.

Concluída em 1944, “A Quinta dos Animais” é uma parábola contra os totalitarismos e terá sido escrita como crítica ao domínio comunista russo imposto por Estaline. A obra foi editada, pela primeira vez, no ano seguinte, quando Hitler já perdera a II Guerra Mundial.

No Teatro Bocage, a peça tem texto e adaptação de Pedro Sarmento, encenação de Fernando Martins e é interpretada por Pedro Gomes, Pedro Sarmento e Pedro Vicente.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta