Faixa Atual

Título

Artista

Background

Bienal Fotografia do Porto vai nomear cinco artistas emergentes

Escrito por em 13/01/2023

A Bienal Fotografia do Porto vai nomear cinco fotógrafos emergentes residentes em Portugal, para serem integrados na plataforma europeia Futures, no próximo ano.

As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 21, e “os artistas selecionados usufruirão de uma comunidade global de fotografia para apoiar o desenvolvimento profissional de cada um deles”, lê-se no comunicado hoje divulgado.

A Bienal Fotografia do Porto é um dos 18 membros da Futures, que é “a maior plataforma europeia de fotografia contemporânea”. Durante 2023, “os artistas selecionados terão acesso a um conjunto de ‘workshops’ e ‘masterclasses’ orientados pela agência Magnum-Futures, a oportunidade de se candidatarem a uma exposição itinerante dos artistas Futures 2023” e poderão ir “até Budapeste, em outubro, com viagem e alojamento assegurados, para participarem no evento anual da Futures, que inclui apresentações de portefólio a representantes” da plataforma, “terão acesso à publicação de uma seleção de imagens, texto e biografia no catálogo e no ‘website’ da Futures, e a uma bolsa de 500 euros”.

A Bienal Fotografia do Porto é organizada e produzida pela Plataforma Ci.CLO, financiada pela Câmara do Porto e pela Direção-Geral das Artes, além de apoios mecenáticos e institucionais. Este ano, a terceira edição da Bienal irá realizar-se de 18 de maio a 2 de julho.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta