Faixa Atual

Título

Artista

Background

Miguel Guedes convidado a assumir direção do Coliseu do Porto

Escrito por em 23/12/2022

O músico Miguel Guedes foi convidado pela Câmara Municipal do Porto a assumir o cargo de presidente da direção do Coliseu, espaço cultural que pretende “preservar” e “eternizar”, reforçando a sua ligação à cidade e às pessoas.

Depois da nomeação em março de 2020 de Mónica Guerreiro, pelo Ministério da Cultura, sucede agora o nome de Miguel Guedes, a convite da autarquia portuense. A nomeação terá ainda de ser deliberada em Assembleia Geral da Associação dos Amigos do Coliseu, que deverá ser convocada para o início do próximo ano, adiantou a Câmara do Porto.

Músico, autor e intérprete, Miguel Guedes nasceu no Porto e é diretor da Gestão dos Direitos dos Artistas Intérpretes e Executantes (GDA). Desde 2014, é colunista semanal de política no Jornal de Notícias e comentador de política no Porto Canal.

Miguel Guedes é cronista e conferencista em temas relacionados com as áreas da política, cultura, desporto e ciências sociais, tendo sido colunista semanal no Público, Jornal I e na revista Focus. Em 2014, foi agraciado com a Medalha Municipal de Mérito da cidade do Porto, Grau Ouro.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta