Faixa Atual

Título

Artista

Background

Álbum de Midus junta amigos da cantora

Escrito por em 23/11/2022

Midus apresenta em novo álbum as “suas” canções e os “seus” amigos. Em “Minhas Canções, Meus Amigos” assume o papel de compositora, mas rodeada de amigos.

A primeira amostra, ‘Gostas de mim’, disponível mais abaixo, juntou Midus a Tim (o eterno amigo, dos Xutos) e na segunda, Midus convidou Teresa Maiuko e Dom Brown (músico habitual dos Duran Duran, e que já trabalhou com Mark Ronson ou Liam Gallagher).

Ana Zanatti escreveu a letra de ‘Num Terraço’ e Anne Clark (prestigiada poeta, cantora e compositora britânica com mais de duas dezenas de álbuns gravados) juntou-se a Midus na autoria da letra e na interpretação de ‘Ride’. Tim Alford (músico britânico, velho amigo e companheiro de caminhos musicais por terras de sua majestade) surge em dueto com Midus em ‘Tu sabes bem’ e ‘Radio’.

Com este leque de amigos e com as influências culturais e musicais dos dois mundos (Lisboa e Londres) em que Midus tem dividido a sua vida, o resultado evidenciado no álbum “Minhas Canções, Meus Amigos”, é uma palete de canções salpicadas ora com tons mais coloridos, ora com tons mais cinzentos, mas sempre com uma verdade e uma energia contagiantes, que nos remetem para o universo pop tão do agrado de Midus.

David Piçarra (guitarra, coros), Tim Alford (guitarras, banjo e coros), Richard Spooner (bateria), Dom Brown (guitarra) e Andy Bell (teclas) são os músicos que, juntamente com o baixo de Midus, dão o suporte musical a este disco que marca o regresso – a partir de Londres – de um nome de referência em Portugal: Midus.

Fotografia de capa por Stuart Anning.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta