Faixa Atual

Título

Artista

Background

Alceu Valença vence Grammy Latino

Escrito por em 18/11/2022

Um dos mais consagrados cantores e compositores brasileiros, com cinco décadas de carreira, e uma legião de fãs espalhados pelo mundo, Alceu Valença foi distinguido com o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música de Raiz em Língua Portuguesa” com “Senhora Estrada”. A cerimónia de entrega dos Grammy Latinos aconteceu na passada noite de 17 de novembro em Las Vegas, nos EUA.

Gravado com voz e violão, “Senhora Estrada” conclui a trilogia solo – na sequência de “Sem Pensar no Amanhã” e “Saudade”, todos lançados em 2021 -, onde o artista percorre as suas referências, primeiras pavimentadas no agreste e no sertão do nordeste brasileiro. As onze faixas transitam entre o xote e o baião, a toada e o rojão, géneros cultivados no solo mais fértil do Brasil profundo.

O álbum vencedor é composto por 11 faixas, foi gravado no estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, em março de 2021, com produção de Alceu Valença e Rafael Ramose, e lançado em novembro do mesmo ano, “Senhora Estrada” é um “ícone da música tradicional brasileira”, lê-se no comunicado à imprensa.

Alceu Valença conta com mais de 30 álbuns de estúdio, além de várias coletâneas e produções ao vivo. Recorde-se que se apresentou há poucos meses em Portugal, com sete concertos esgotados, a solo, com voz e violão, pela mão da promotora portuguesa Primeira Linha. A digressão “Alceu Valença a Solo” passou por seis cidades portuguesas e a primeira parte ficou a cargo da cantora e compositora colombiana-mexicana Mari Segura.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta