Faixa Atual

Título

Artista

Background

Portugal em força no festival alemão Exground

Escrito por em 07/11/2022

Portugal será o país em destaque da 35.ª edição do Festival de Cinema Exground, que começa a 11 de novembro em Wiesbaden, na Alemanha.

De acordo com a página oficial do evento, serão exibidas dez ficções e documentários, e 14 curtas-metragens, com temas que incluem “desigualdades sociais, emigração, desemprego, amizade e amor (‘queer’) e o desafio de regras e normas.”

“Além de explorar vários períodos na sociedade e política portuguesas, o ‘país foco’ também fornece um olhar representativo sobre a diversidade geográfica de Portugal. O ‘país foco’ liga os pontos entre a história recente de Portugal e o momento atual, enquanto examina o que os próximos anos têm reservado para o mundo do cinema português”, pode ler-se.

O festival arranca com o filme “Fogo Fátuo” (2022), de João Pedro Rodrigues, a 11 de novembro, e termina com “Transe” (2006), de Teresa Villaverde, no dia 22 de novembro.

Na 35.ª edição, o Exground apresenta um total de mais de 150 filmes de 45 países. Inclui 16 estreias mundiais, sete estreias internacionais, quatro estreias europeias e 30 estreias alemãs.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta