Faixa Atual

Título

Artista

Background

Mariana Dalot lançou o álbum “Círculo”

Escrito por em 31/10/2022

Depois de se ter dado a conhecer com os singles ‘No Final’, ‘Coisas Simples’ e ‘Contigo’, a cantora e compositora Mariana Dalot apresenta ‘Círculo’, o seu álbum de estreia que conta com a produção de ‘Pity’, dos The Black Mamba. A notícia foi dada em comunicado enviado à imprensa.

A música há muito que integra a vida de Mariana Dalot, que fez o seu percurso escolar no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga e no ensino secundário tirou o curso de Formação Musical, tendo estudado piano, flauta transversal e voz. Em 2015 mudou-se para Londres, onde fez a formação superior em Popular Music Performance – Vocals no conceituado British and Irish Modern Music Institute.

Depois das primeiras experiências na cidade londrina com diferentes estilos fora do clássico, e a tocar em banda, a cantora decidiu regressar a Portugal em 2018, onde começou a escrever as suas primeiras letras e canções, construindo a identidade sonora que se traduz neste seu primeiro trabalho discográfico.

“Círculo” é um álbum sentimental, que nasce da vida de Mariana e da emotividade como canta o amor e a saudade, a tristeza e a esperança, a fuga e o consolo, a dúvida e o silêncio, a superação e “as coisas simples que movem o mundo”.

Num registo pop sentimental, despretensioso e a piscar o olho à acústica folk, este é um disco íntimo de uma compositora que nunca pensou em ser cantora, mas que progressivamente encontrou nas canções uma forma de expressão das suas emoções, seja em registos mais expansivos, reflexivos, melancólicos ou contemplativos. Assim, nasceram 12 canções.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta