Faixa Atual

Título

Artista

Background

“(Sem) Fronteiras” estreia-se na Festa do Cinema Francês

Escrito por em 28/10/2022

O projeto de Arte Pública “(Sem) Fronteiras” da plataforma cultural Underdogs, que juntou artistas portugueses e franceses, deu origem a um filme que irá estrear-se no dia 2 de novembro, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

“Inserida na programação da Festa do Cinema Francês, esta curta-metragem, realizada por Ana Pires, transporta-nos para os bastidores de ‘(Sem) Fronteiras’, desenvolvido no âmbito da temporada Portugal – França 2022, que desafiou quatro artistas portugueses e quatro artistas franceses a convergirem para criar intervenções de arte pública em quatro cidades geminadas entre Portugal e França”, lê-se num comunicado divulgado pela Underdogs.

No projeto, desenvolvido em parceria com o Instituto Francês, participaram Wasted Rita e Elea Jeanne Schmitter (que criaram uma peça em Capbreton, França), Tamara Alves e YZ – Yseult Digan (Nazaré), Add Fuel e L’Atlas (Bordéus) e ±maismenos± e Rero (Porto).

“As quatro intervenções colaborativas têm como mote uma reflexão sobre a natureza e o futuro das fronteiras, não só na sua dimensão geográfica, mas também na sua amplitude conceptual”, explica a Underdogs.

O filme, integrado numa sessão dupla com “Les Meilleures”, de Marino Desseigne Ravel, poderá depois ser visto na Galeria Underdogs, em Lisboa, entre 11 de novembro e 30 de dezembro.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta