Faixa Atual

Título

Artista

Background

HARE e LEBRE em Lisboa e Almada

Escrito por em 25/10/2022

Alexandre Pieroni Calado e João Ferro Martins apresentam em novembro o seu novo projeto, o espectáculo musical “Lebre – Lances de Hermes”, e HARE, uma banda composta pelos mesmos membros de LEBRE, que se apresenta ao vivo, foi hoje divulgado em comunicado de imprensa.

A estreia acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no Musicbox, em Lisboa, no âmbito do Festival Temps d´Images. Segue depois para o Salão de Festas da Incrível Almadense, onde nos dias 17 e 19 de novembro apresentam HARE e LEBRE, respetivamente, como parte da Mostra de Teatro de Almada.

O deus Hermes é a vítima das encruzilhadas, das mensagens entre mundos, do comércio e dos ladrões. Está lançado o mote para este espetáculo de cruzamentos disciplinares, que se materializa num falso concerto de música e spoken word, com exploração da ilusão entre o que está a acontecer em tempo real e o que foi pré-gravado. Assim é LEBRE, o mais recente trabalho de Alexandre Pieroni Calado e João Ferro Martins, que envolve um ensemble de voz, teclas, baixo, percussão/electrónica e vídeo-texto, que nos conduz numa reflexão sobre a manipulação de informação, a dissolução de valores e a aceleração permanente.

Depois há HARE, uma banda composta pelos mesmos membros de LEBRE, que se apresenta em concertos a sério. O projeto prevê também a instalação de peças de artes visuais, a edição de um livro e de um disco em formato digital. Alexandre Pieroni Calado e João Ferro Martins aprofundam neste projeto uma reflexão sobre o tempo presente, partindo da revisitação da tradição greco-latina já encetada em O Declive e a Inclinação – Fragmentos do mito de Sísifo e A Morte nos Olhos – sobre o mito de Perseu e Medusa. Agora, LEBRE – Lances de Hermes é um oratório-downtempo que investiga criativamente o ambíguo ascendente de Hermes na nossa época, em especial o dinamismo compulsivo e a acelerada dispersão dos regimes de verdade.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta