Faixa Atual

Título

Artista

Background

“Ice Merchants” vence Festival Vistacurta

Escrito por em 15/10/2022

“Ice Merchants”, de João Gonzalez, “Misericórdia”, de Gonçalo Loureiro, e “Beco do imaginário”, de Romano Casselis, foram as três curtas premiadas, nas categorias nacional, local e Primeira Vista, do Festival Vistacurta em Viseu.

“Ice Merchants”, de João Gonzalez, foi a curta vencedora na categoria nacional do Festival Vistacurta em Viseu, que arrancou no dia 11 e terminou hoje, com a entrega dos prémios no Teatro Viriato.

Na categoria de curta local, também com um prémio de 1.500 euros, a melhor foi “Misericórdia”, de Gonçalo Loureiro, um realizador natural do concelho de Oliveira de Frades, na região de Lafões, e atualmente a residir em Viseu.

“Beco do imaginário”, de Romano Casselis, ganhou o prémio Primeira Vista que, ao contrário das outras duas categorias não tem prémios monetários, recebe uma escultura, e foi eleita por um júri jovem, entre os 6 e os 17 anos.

O júri era constituído por Ana Couto, António Ribeiro de Carvalho e João Valentim, enquanto que do júri jovem fizeram parte Eva Figueiredo, Inês Figueiredo, João Pedro Almeida, Leandro Cherman, Matilde Melo e Simone Bordalo.

Marcado como