Faixa Atual

Título

Artista

Background

Prolongada exposição sobre 62 anos de Brasília

Escrito por em 12/10/2022

A exposição que celebra 62 anos da fundação de Brasília, com 300 obras sobre ideias e personagens históricas envolvidos na capital brasileira, instalada no Museu dos Coches, em Lisboa, foi prolongada até 30 de dezembro, anunciou a organização.

Inaugurada a 15 de setembro, a exposição está inserida nas comemorações oficiais do Bicentenário da Independência do Brasil, tendo já passado por Paris, Berlim, Londres, Roma, entre 12 cidades, e intitula-se “Brasília – Da Utopia à Capital”.

A mostra, que estava previsto ficar até no Museu Nacional dos Coches até 30 de outubro para relatar o percurso histórico que levou à criação de uma cidade com o pensamento modernista brasileiro, continuará a ter entrada gratuita até ao final do ano.

Esta exposição é o resultado de um extenso trabalho de investigação da curadora Danielle Athayde na Fundação Ortega y Gasset, em Madrid, na Espanha, e inclui ainda desenhos e maquete fotográfica do plano urbanístico de Lucio Costa, esculturas de Maria Martins, de Bruno Giorgi e de Alfredo Ceschiatti, e fotografias de Marcel Gautherot, Peter Scheier, Jean Manzon e Mário Fontenelle.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta