Faixa Atual

Título

Artista

Background

Exposição em Condeixa assinala centenário de Saramago

Escrito por em 12/10/2022

A exposição “José Saramago. 90 anos” pode ser visitada na Biblioteca Municipal de Condeixa-a-Nova, até dia 27, numa iniciativa que assinala o centenário do escritor agraciado em 1998 com o Prémio Nobel da Literatura.

Organizada por Fernando Gomez Aguilera e lançada em 2012, ano em que o autor de “Memorial do Convento” teria completado 90 anos, a mostra “José Saramago. 90 anos” foi cedida pela Fundação José Saramago ao município de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra

“A exposição é composta por retratos de José Saramago, da autoria de ilustradores portugueses e espanhóis, apresentando pequenos textos e dados biográficos do escritor”, retirados da obra “José Saramago nas suas palavras”, segundo uma nota da Câmara Municipal, presidida por Nuno Moita.

Os ilustradores convidados são André Carrilho, Alex Gozblau, Cristina Sampaio, Gonçalo Viana, Javier Olivares, João Fazenda, João Maio Pinto, Luis Grañena López e Tiago Albuquerque.

Ainda no âmbito das comemorações dos 100 anos do nascimento de Saramago, realiza-se no sábado, às 16:00, também na Sala Multiusos da Biblioteca Jorge Bento, a palestra “Emendar o futuro”, por Susana João Carvalho, com notas sobre a lucidez do Nobel português.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta