Faixa Atual

Título

Artista

Background

Projeto Dentes de Leão apresenta propostas artísticas em Évora

Escrito por em 11/10/2022

As cinco propostas artísticas criadas no âmbito do projeto Dentes de Leão, promovido pela Materiais Diversos, vão ser apresentadas ao público em 22 e 23 de outubro, em Évora, e em 29 e 30 de outubro, no Sardoal.

“O projeto arrancou em janeiro com o intuito de aprofundar práticas artísticas participativas nas localidades de Évora, Sardoal e Lisboa. Convocou artistas e jovens, envolveu uma equipa multifacetada e deu origem a uma comunidade exploratória que se tem dedicado a questionar e experimentar modelos de criação e colaboração”, lê-se numa nota da associação.

Os projetos desenvolvidos no âmbito do Ciclo de Artes Participativas Dentes de Leão “convocam o público a participar”, com esculturas permanentes a instigarem a comunhão entre os participantes, ou o convite a que o público construa a sua própria paisagem de Évora, Lisboa e Sardoal, através dos sons captados, selecionados e editados com a colaboração dos jovens.

“Dentes de Leitão satiriza a forma como as artes são vistas e enquadradas fora dos seus habituais centros de produção, bem como questiona muitas das práticas e metodologias envolvidas na criação artística” e se propõe “como espaço para ser, estar e germinar ideias em relação com o meio e com os outros”, indica ainda a associação.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta