Faixa Atual

Título

Artista

Background

Morreu a atriz Angela Lansbury

Escrito por em 11/10/2022

A atriz britânica Angela Lansbury, protagonista da série “Murder, She Wrote (Crime, Disse Ela)”, e de filmes como “Gaslight” ou “The Picture of Dorian Gray, morreu esta terça-feira aos 96 anos, em Los Angeles.

A morte da atriz ocorre a poucos dias de completar 97 anos, lembrou a sua família num comunicado divulgado pela revista People. Embora Angela Lansbury tenha ficado conhecida no pequeno ecrã por interpretar a romancista Jessica Fletcher no Crime, Disse Ela, a atriz foi nomeada por três vezes para os Óscares, por papéis secundários no Gaslight (1945), The Picture of Dorian Gray (1946) ou The Manchurian Candidate (1962).

Em 2013 foi distinguida com Óscar honorário pela Academia de Hollywood. Lansbury conquistou cinco Tony Awards pelas suas performances na Broadway e um prémio pela sua carreira. Crime, Disse Ela permaneceu no topo das audiências durante 11 anos, até que a CBS, à procura de um público mais jovem para a noite de domingo, mudou a série para um horário menos favorável a meio da semana.
Lansbury protestou vigorosamente sem sucesso e, como esperado, a audiência baixou e a série acabou cancelada. Como recompensa, a CBS contratou filmes de duas horas do Crime, Disse Ela e outros especiais estrelados por Lansbury.
Esta série, juntamente com outros trabalhos para a televisão renderam a Lansbury 18 indicações para Emmy, mas nunca ganhou nenhuma.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta