Faixa Atual

Título

Artista

Background

Señor Serrano leva “The mountain” ao CCB

Escrito por em 06/10/2022

“The mountain” pelo coletivo catalão Señor Serrano, vai estar em cena nos dias 14 e 15, no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

Falado em inglês e legendado em português, o espetáculo faz uma reflexão ora irónica ao virulenta sobre a sociedade da imagem e o poder de perversão que esta tem na criação de novos paradigmas sobre a realidade.

O poder de manipulação que as novas tecnologias proporcionam para inventar e/ou distorcer factos estão também no centro do espetáculo da Agrupación Señor Serrano que, em 2015, venceu o Leão de Prata na Bienal de Veneza.

Nesta peça, Alex Serrano e Pau Palacios criam uma versão igualmente livre do filme de Orson Welles “F for Fake”, para explorar a fronteira entre confiança e fé, no contexto da Internet enquanto máquina de desinformação cada vez mais paludosa. A primeira récita decorre às 21:00, e, a segunda, às 19:00.

Marcado como