Faixa Atual

Título

Artista

Background

FBAC preparam novo disco em residência artística

Escrito por em 06/10/2022

Os First Breath After Coma (FBAC) estão até ao final do mês em residência artística numa aldeia do concelho de Vila Real a preparar músicas que farão parte do novo disco, a lançar em 2023, anunciou a banda.

Depois de “The Misadventures of Anthony Knivet” (2013), “Drifter” (2016) e “NU” (2019), o grupo de Leiria trabalha num quarto álbum de originais a lançar no próximo ano. Para encontrarem inspiração, os cinco elementos dos FBAC instalaram-se em Trás-os-Montes.

Para os três primeiros discos, os FBAC investiram sempre em temporadas de residência para aprofundar o processo de criação musical. Para o disco mais recente, “NU”, lançado em 2019, viveram em conjunto durante vários meses no espaço cultural Serra, numa aldeia do concelho de Leiria.

A escolha de Vila Real resulta das ligações que os FBAC estabeleceram com o território nos últimos anos, primeiro com a participação no festival Rock Nordeste e depois numa colaboração com a Banda de Música de Mateus, que deu origem a um conjunto de concertos e a um disco.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta