Faixa Atual

Título

Artista

Background

Expresso Transatlântico atua no “Sons no Património”

Escrito por em 06/10/2022

A banda Expresso Transatlântico atua no sábado, pelas 17:00, em Santo Tirso, integrada na iniciativa “Sons no Património”, num concerto que terá a Capela do Senhor do Padrão como cenário, revelou hoje em comunicado a Câmara Municipal.

A iniciativa “Sons no Património” é promovida pela Área Metropolitana do Porto (AMP), com o apoio da Câmara de Santo Tirso, e será a estreia do projeto liderado por Gaspar Varela, na guitarra portuguesa, e que conta ainda com Sebastião Varela, na guitarra elétrica, e Rafael Matos, na bateria, refere a nota de imprensa.

Com uma sonoridade influenciada por ritmos da música popular portuguesa, brasileira e africana, o trabalho de estreia dos jovens músicos revela a banda sonora de uma Lisboa com vista para o mundo, acrescenta.

O concerto serve, também, de pretexto para convidar o público a conhecer o Castro do Monte Padrão que, localizado num dos pontos mais elevados da Serra de Monte Córdova, terá sido ocupado desde o Bronze Final até à Idade Média, assinala a autarquia.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta