Faixa Atual

Título

Artista

Background

“A ocasião faz ladrão” no Olga Cadaval

Escrito por em 06/10/2022

“A ocasião faz o ladrão” é a ópera de Rossini com encenação de Carlos Antunes e direção musical de Pedro Carneiro que, nos dias 8 e 9, sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

O espetáculo gira em torno de uma história típica cómica, uma farsa de enganos e disfarces, cujo título nos remete para o ditado que continua tão atual como antes.

Dois estranhos – Don Parmenione e o Conde Alberto – encontram-se numa pousada perto da cidade de Nápoles e, ao saírem, cada um leva inadvertidamente a mala de viagem do outro. Um acontecimento que precipitará toda a trama, que anda à volta de dois homens tentando casar com a mesma mulher.

Com libreto de Luigi Prividali e versão portuguesa dos recitativos de Alexandre Delgado, o espetáculo conta com interpretação de João Sebastião, Sandra Medeiros, Marco Alves dos Santos, André Henriques, Cecília Rodrigues e João Merino.

Com Pedro Carneiro como maestro, “A ocasião faz o ladrão”, que faz parte da programação do 56.º Festival de Sintra, tem conceção vídeo de Miguel Pires de Matos e, a tocar, estará a Orquestra Municipal de Sintra D. Fernando II.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta