Faixa Atual

Título

Artista

Background

“Pelléas et Mélisande” no Centro Cultural de Belém

Escrito por em 03/10/2022

A ópera “Pelléas et Mélisande” (1902), de Claude Debussy, sobe à cena no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, na sexta-feira, às 19:00, e no domingo, às 17:00, sob a direção musical do maestro Dinis Sousa.

A ópera tem encenação, desenho cénico, vídeo e figurinos de Kristiina Helin, e conta no elenco com os cantores líricos Susana Gaspar, André Baleiro, Raquel Camarinha, Élodie Méchain, Stephan Loges, Patrick Bolleire, Nuno Dias e Luís Rendas Pereira, acompanhados pela Orquestra XXI.

Em comunicado, o CCB salienta que esta “é atualmente considerada uma das obras-primas da ópera moderna, ponto alto do simbolismo, ainda que a subtileza da música e do texto faça com que o enorme poder emocional que lhe subjaz nem sempre seja evidente à primeira audição”.

A história desta ópera passa-se no reino místico de Allemonde. “Aí, enquanto vagueia pela floresta, o príncipe Golaud encontra uma rapariga misteriosa. O nome da rapariga é Mélisande; parece não saber de onde vem e mostra-se afetada por uma profunda tristeza”.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta