Faixa Atual

Título

Artista

Background

Encontros da Imagem reúnem 50 exposições

Escrito por em 14/09/2022

A 32.ª edição dos Encontros da Imagem vai decorrer a partir de sexta-feira até 30 de outubro, em vários espaços culturais de Braga, mas também em Guimarães, Barcelos, Porto e Avintes.

Em comunicado, o município de Braga refere que o festival inclui cerca de 50 exposições de 95 artistas oriundos de vários países. “O evento conta ainda com um ciclo de cinema, conversas, projeções, ações de serviço educativo e leitura de portefólios”, acrescenta.

Em parte das exposições estarão patentes os finalistas do prémio Discovery Awards 2022, dos Emergentes 2021 – Prémio Internacional de Fotografia Encontros da Imagem, e do Photobook Award EI 2022, uma mostra totalmente dedicada a livros fotográficos.

“Common Places” ou “Lugares Comuns” é o tema escolhido para a 32.ª edição dos Encontros da Imagem, que “procura refletir sobre o sentido de pertença aos espaços físicos, mas também aos lugares mentais”.

Nesta edição, os Encontros da Imagem irão destacar ainda a realidade dos refugiados e o papel da mulher. Em Braga, o evento estará presente em espaços como a Galeria da Estação, Museu D. Diogo de Sousa, Museu dos Biscainhos, GNRation, Mercado Municipal, Biblioteca Lúcio Craveira da Silva, Galeria do Paço, Casa dos Crivos, Museu Nogueira da Silva, Fonte do Ídolo, Fórum Arte Braga, Mosteiro de Tibães, Campus de Gualtar da Universidade do Minho e Theatro Circo.

Os Encontros da Imagem são um festival internacional que promove a fotografia clássica e contemporânea através da mostra de trabalhos de autores consagrados e emergentes.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta