Faixa Atual

Título

Artista

Background

Carminho colabora com a Max Mara

Escrito por em 09/09/2022

Carminho esteve na apresentação da nova coleção da multinacional italiana Max Mara, uma das mais prestigiadas marcas de roupa mundial. A artista surge como figura central da nova coleção que foi apresentada em Lisboa.

Denominada por “linha Resort de 2023”, Ian Griffiths inspirou-se na figura ímpar de Natália Correia e Carminho foi a ponte entre o diretor criativo da Max Mara e o conhecimento mais aprofundado da história e da cultura portuguesa.

“Não é exagero dizer que colaborei com a Carminho nesta coleção. Ela inspirou-me a canalizar o estilo e o espírito de Natália Correia e Amália Rodrigues. Era como se ela fosse a sua voz moderna, e claro que é a voz do fado que infundiu paixão e poesia na nossa coleção. Eu penso na Carminho como uma amiga e espero que ela sinta o mesmo. Ela é uma mulher Max Mara por completo”, disse Ian Griffiths, Diretor Criativo da Max Mara, em nota enviada à imprensa.

Numa colaboração de vários meses, onde não só Carminho recebeu equipa da Max Mara em Lisboa como também visitou o coração da marca em Reggio Emilia, província italiana, a artista explanou referências estéticas à equipa criativa da Max Mara, que tiveram Lisboa como inspiração e a artista portuguesa como figura central.

Carminho foi, ainda, a voz da banda-sonora do desfile e ela própria desfilou duas vezes como convidada de honra da marca que tem presença em 90 países e duas mil lojas no mundo inteiro.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta