Faixa Atual

Título

Artista

Background

Colina das Artes com concertos gratuitos

Escrito por em 06/09/2022

Nasceu um novo evento na cidade de Lisboa: o festival Colina das Artes vai realizar-se na Freguesia de São Vicente, nos dias 9, 10 e 11 de setembro, com uma programação diversa e inteiramente gratuita de música, literatura, fado, cinema e atividades de ar livre para toda a família.

Na programação desta primeira edição, destacam-se na música as atuações da fadista Sara Correia na sexta-feira, dia 9 de setembro, no Parque do Patriarcado (junto à Feira da Ladra), pelas 21h30, e os concertos de Carlão, dos Cassete Pirata e ainda do artista local Lil Beyes, que atuam no Largo da Graça, no dia 10, a partir das 20h00.

Ainda na música, destaque também para o “Jazz no Miradouro”, que nos dias 9 e 10 de setembro, das 19h00 às 21h00, concentra as atenções no Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen, uma das mais bonitas janelas sobre a cidade, com atuações da Combo Escola Hot Clube. Com curadoria do Hot Clube Portugal, no dia 9 marcam presença os músicos Henrique Pinto (trompete), Álvaro Pinto (saxofone), Gonçalo Naia (contrabaixo) e Francisco Gomes (bateria), enquanto no dia 10 será a vez de subirem ao palco Maria Meireles (voz), Bruno Barbosa (contrabaixo) e Francisco Gomes (teclado).

Ao longo destes três dias de festa, o Colina das Artes terá diariamente uma programação de conversas e tertúlias com escritores, músicos e jornalistas. Na sexta-feira, dia 9 de setembro, a partir das 18h00, no Mercado de Santa Clara, haverá uma tertúlia em torno do tema “O Fado e Outras Histórias”, que contará com a presença da fadista Aldina Duarte, da cantora e compositora Mafalda Veiga e do escritor Valter Hugo Mãe. No sábado, 10 de setembro, acontece o “Botequim da Libertária”, uma tertúlia com os escritores Tito Couto, Fernando Dacosta e a escritora Filipa Martins, que têm encontro marcado no mítico “Botequim”, às 22h00. Já no domingo, dia 11 de setembro, haverá uma tertúlia sobre “Música e Letra”, que contará com a jornalista Teresa Nicolau e os compositores e letristas Pedro Silva Martins, JP Simões e Rita Redshoes.

Já o Convento da Graça transforma-se numa sala de cinema nos dias 9 e 10 de setembro, onde vai haver “Sessão da Meia-Noite” até às 02h00.

O domingo, 11 de setembro, será ainda marcado com uma programação para toda a família, especialmente dedicada ao público infantil e à população sénior no Jardim da Cerca da Graça com atividades de ar livre durante a manhã e tarde, e por uma Festa no Miradouro que durante todo o dia promete trazer vida ao Miradouro da Nossa Senhora do Monte.

Colina das Artes é um evento promovido e organizado pela Junta de Freguesia de São Vicente e desenhado, programado e produzido pela Produtores Associados.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta