Faixa Atual

Título

Artista

Background

Última semana da Feira do Livro traz cinema, música e atividades infantis

Escrito por em 05/09/2022

A Feira do Livro oferece uma programação com milhares de iniciativas e atividades para todas as idades. Até 11 de setembro, entre sessões de autógrafos e apresentações de livros, as portas estarão abertas para celebrar esta que é a maior edição de sempre.

A última semana começa, assim, com duas visitas muito importantes: hoje, segunda-feira, pelas 20h00, recebe a visita de Pedro Adão e Silva, Ministro da Cultura, e terça-feira, pelas 18h00, Augusto Santos Silva, Presidente da Assembleia da República, visita a Feira do Livro de Lisboa.

Ao longo da semana, o pavilhão das BLX vai continuar a proporcionar às crianças tardes divertidas, com diferentes jogos e sessões de leitura, e a Praça Verde prepara-se para receber diversos chefs portugueses. Nomes como Fábio Gomes e Joana Barrios sobem ao palco para deliciosas sessões de showcooking e prometem deixar todos com água na boca.

De sexta a domingo, a programação traz várias surpresas, com diversos workshops a decorrer e quatro sessões de cinema imperdíveis. Na quarta-feira, dia 7 de setembro, é exibido o documentário ucraniano “O rouxinol canta enquanto houver uma voz”, pelas 20h30, no Auditório Sul. Já na sexta-feira, dia 9 de setembro, pelas 19h15, no mesmo local, é a altura de assistir o documentário “Ecos da Cidade dos Mortos” e, pelas 22h00, o filme ucraniano “Mariupol. Unlost hope.”, onde três mulheres e dois homens, que viviam em Mariupol durante o primeiro mês da invasão, contam o que viram e sentiram e como tomaram decisões dentro de uma guerra. No sábado, ainda no Auditório Sul, serão exibidos o documentário “Arte no Livro”, às 20h00 e já no domingo, pelas 20h00, estará em cena, no Auditório Poente, o filme documentário “N.O.M.A.- Fernando Lemos”.

A música será também um dos pontos altos da programação, com fantásticos grupos e artistas a animar as tardes e as noites da Feira. Assim, para começar a semana da melhor forma, na segunda-feira, dia 5 de setembro, às 18h45, no Auditório Sul, o grupo musical “Ópera Wave” promete conquistar todos os visitantes. Já na quinta-feira, dia 8 de setembro, pelas 16h00, sobe ao Auditório Nascente, a Jazz Session da Universidade Lusíada.

O quarteto de cordas Vita Brevis e o Quinteto de Metais & Percussão: A Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública estreiam-se na 92.ª edição da Feira do Livro na sexta-feira, dia 9, com o primeiro concerto a começar às 20h00 e o segundo às 21h00.

No sábado, o Parque Eduardo VII recebe o Concerto Palmo & Meio (às 11h00 no Auditório Sul) e o Nota a Nota, um momento musical para bebés dinamizado por Laura Ferreira (às 11h15, na tenda das BLX). O concerto de Vita Brevis regressa à FLL neste dia, pelas 20h00, no espaço da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e às 21h00, na tenda das BLX, o Laura Ferreira Trio vai interpretar canções intemporais do universo dos clássicos do jazz, da pop, da música brasileira e da música portuguesa. A noite termina da melhor forma possível com o concerto do artista português Benjamim, às 22h00, no Auditório Nascente. No domingo, às 16h00, o Palco Praça Amarela recebe um Showcase com os autores da coleção infantojuvenil “Galo Gordo”, Gonçalo Pratas e Inês Pupo, seguindo-se uma sessão de autógrafos.

No domingo, dia 11 de setembro, o destaque vai ainda para a Sessão de animação de poesia para bebés, pela equipa de animação da Biblioteca José Saramago, a acontecer entre as 11h15 e o 12h00, na tenda das BLX.

A Hora H continua a ter sucesso entre os visitantes, que aproveitam a iniciativa para comprar os seus livros mais desejados a preços imbatíveis. Até 8 de setembro, de segunda a quinta-feira, na última hora da Feira, entre as 21h00 e as 22h00, pode aproveitar os descontos mínimos de 50% em livros publicados há mais de 24 meses, mediante adesão das editoras.

Também a Hora do Conto volta a encantar os mais pequenos de quarta a sexta, com sessões entre as 16h00 e as 18h00. Ao fim de semana, as sessões começam mais cedo: a primeira Hora do Conto no sábado realiza-se pelas 11h30, no Auditório Poente e o ciclo termina no domingo, com as últimas leituras a começar pelas 16h00.

Horário da Feira:
segunda a quinta-feira – das 12h30 às 22h00;
sextas-feiras – das 12h30 às 00h00;
sábados – das 11h00 às 00h00;
domingos – das 11h00 às 22h00.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta