Faixa Atual

Título

Artista

Background

Simone regressa a Portugal com novo álbum

Escrito por em 29/08/2022

Simone atua a 13 de novembro, às 21h00, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

A cantora sempre teve uma ligação muito forte a Portugal e tanto assim é que, no seu novo trabalho, a letra de ‘Nua’ foi feita em parceria com o poeta português Tiago Torres da Silva.

Em “Da Gente” (2022), o primeiro disco da cantora desde “É Melhor Ser (2013)”, e o que será apresentado na atuação de 13 de novembro, Simone “volta a percorrer o caminho do afeto”, com atenção cuidadosa a compositores do Nordeste e pela temática das 12 músicas que escolheu para o repertório.

Amores, encontros e reflexões sobre os dias de hoje em que começamos a retomar o contacto pessoal com quem amamos, dão o mote a este novo trabalho. “A vida sem os afetos não vale a pena. O que me salvou na pandemia foi o lado afetivo, o que veio de mim e o que veio pra mim. O disco se chama “Da Gente” porque representa o coletivo, o povo”, descreve a cantora baiana em nota enviada à imprensa.

No concerto da artista, que está a celebrar 50 anos de carreira, deverão, também, ser interpretadas algumas canções emblemáticas do seu repertório, como ‘Migalhas’, por exemplo, para ouvir mais abaixo.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta