Faixa Atual

Título

Artista

Background

Lisbon Poetry Orchestra lançou “Os Surrealistas”

Escrito por em 17/08/2022

“Os Surrealistas”, o novo trabalho do coletivo de música e poesia da Lisbon Poetry Orchestra já se encontra em pré-venda no site oficial. As primeiras publicações estarão disponíveis, a partir de 22 de agosto, em duas edições distintas: CD e CD+ Livro, com ilustrações a partir de pinturas de João Alves e fotografias de Vitorino Coragem.

Os poemas são todos do grupo Surrealista e a música é da LPO com produção de Fred Ferreira. O concerto de lançamento acontece no dia 28 de agosto, nos Jardins do Palácio de Cristal, no âmbito da Feira do Livro do Porto.

“Os Surrealistas”, uma edição com a chancela Cidade Nua, é dedicado a um grupo de artistas e poetas que, num Portugal cinzento, percebeu a urgência da liberdade. É a partir do legado deste movimento artístico que a LPO vai buscar a matéria para a construção de um disco que é também uma viagem pela obra de alguns dos seus ilustres representantes: Alexandre O’Neill, António José Forte, António Maria Lisboa, Carlos Eurico da Costa, Fernando Lemos, Mário Cesariny, Mário-Henrique Leiria e Pedro Oom.

A Lisbon Poetry Orchestra é composta por Alexandre Cortez (baixo), André Gago (voz), Filipe Valentim (teclados), José Anjos (voz), Luís Bastos (sax e clarinete), Mário Santos (bateria), Miguel Borges (voz), Nuno Miguel Guedes (voz), Paula Cortes (voz) e Sérgio Costa (guitarra).


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta