Faixa Atual

Título

Artista

Background

Maria Rita regressa aos concertos e a Portugal

Escrito por em 16/08/2022

A premiada cantora de música brasileira, Maria Rita, está de volta aos concertos e a Portugal.

Em nota enviada à imprensa, ficamos a saber que, em outubro a cantora vai voltar a Portugal para uma série de atuações “envolventes e energéticas”, como já é habitual com Maria Rita, para as quais ainda se aguardam datas e locai concretos.

Desde 2018, data de lançamento do mais recente álbum, “Amor e Música”, Maria Rita tem vindo a mostrar singles colaborativos com nomes da indústria musical brasileira, tais como Toquinho, Projota, Fred Camacho, Grupo Entre Elas e ainda Paula Mel.

Antes de vir a Portugal, a cantora sobe ao palco da Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, no dia 10 de setembro, com um convidado especial ainda por revelar.

De recordar que, aos 24 anos, a cantora entrou no mercado profissional da música de forma arrebatadora, vendendo um milhão de cópias do seu disco de estreia, “Maria Rita” (2003), o que lhe garantiu a conquista de três Grammys Latinos, nas categorias Melhor Álbum de MPB, Melhor Canção em Português (‘A festa’) e de Revelação do Ano – a única artista do Brasil a vencer um troféu nesta categoria até à data.

Depois de oito trabalhos de estúdio e cinco DVDs – vários deles, de platina – recebeu outros quatro gramofones da prestigiosa premiação, o mais recente em 2018, o de Melhor Álbum de Samba, com ‘Amor e Música’, disponível mais abaixo, além de acumular uma vasta coleção de prémios como o Multishow, TIM, APCA, entre outros de relevo nacional e internacional. É filha da mítica cantora Elis Regina e do músico César Camargo Mariano.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta