“O Doido e a Morte” em cena no Rio de Janeiro
Escrito por TunetRádio em 11/08/2022
A ópera de câmara em um ato para três cantores e nove instrumentos, “O Doido e a Morte”, de Alexandre Delgado, a partir da obra homónima de Raul Brandão, é apresentada às 19:00 locais, na quinta-feira, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, divulgou a Direção-Geral das Artes.
“O Doido e a Morte” é apresentada no âmbito do ciclo “Ópera na Sala”, por um elenco constituído pelo tenor Carlos Guilherme, o barítono Luís Rodrigues, a meio-soprano Susana Teixeira e o ator Breno Augusto, acompanhados pelo grupo português Toy Ensemble.
A obra narra “a história do governador civil e do senhor Milhões, que se propõe a fazer explodir a capital, num diálogo entre o cómico e o transcendente”, e foi estreada em 1994, no Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa.