Faixa Atual

Título

Artista

Background

Futuro do hip hop nacional passa por Russa

Escrito por em 08/08/2022

Filipe Pedro, da TunetRádio, conversou com Russa no dia do concerto da rapper no Palco Coreto do Nos Alive. “SG Gigante”, o alinhamento do palco Coreto e o futuro da carreira da rapper foram temas abordados.

Apesar de ter escrito o primeiro poema em 2014, foi em 2017 que a rapper portuguesa iniciou oficialmente o seu percurso artístico com o lançamento do primeiro projecto: MIXTAPE T.C.P..

Em 2018, Russa ganhou grande destaque na cena musical ao criar o álbum “Catarse”, considerado um dos primeiros trabalhos de trap consciente do país e, assim, foi notícia em grandes meios de comunicação como o site Rap Notícias e a revista Vogue.

Com as músicas a tocarem frequentemente nas rádios nacionais e locais, a rapper recebeu inúmeros convites para concertos, marcou presença em diversos festivais e recebeu o 1.º prémio no concurso de Novos Talentos FNAC 2019 na categoria de música com seu single “O Teu Abraço”, que compõe o seu novo EP Party Leftovers.

Como artista feminina a caminhar para se tornar referência do rap nacional, Russa representa uma chave para outras mulheres que desejam perder o receio e abraçar o hip hop – a vertente mais pura do liricismo.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta