Faixa Atual

Título

Artista

Background

Festival espanhol dedica secção a Daniel Blaufuks

Escrito por em 05/08/2022

A 5.ª edição do Festival de Arte Audiovisual Contemporânea Intersección vai dedicar uma secção monográfica ao artista português Daniel Blaufuks, na sua quinta edição, que vai decorrer de 18 a 23 de outubro em A Coruña, Espanha.

Nesta secção, serão exibidas obras inéditas de Blaufuks, em Espanha, de acordo com o comunicado hoje divulgado pelos organizadores do festival, a associação cultural Albatros.

“Blaufuks utiliza o vídeo e a fotografia, apresentando o seu trabajo através de filmes, livros e instalações. Tem preferência por temas como a relação entre o tempo e o espaço, na intersecção entre a memória privada e a pública”, lê-se na apresentação da secção que lhe é dedicada.

O festival centra-se em obras criadas por artistas no cruzamento/intersecção entre arte contemporânea e o cinema de vanguarda. O coletivo italiano Flatform, a artista suíça Pauline Julier e a cineasta e artista digital espanhola Blanca Rego são os outros protagonistas das quatro secções monográficas do festival.

Na secção internacional será exibido o filme “Nuclear Family”, de Travis Wilkerson, apresentado este ano no Festival de Berlim, confronto de uma família com a ameaça nuclear e da guerra, perante “o pesadelo” Donald Trump.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta